Autofit Section
TJRJ recebe 65 novos servidores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/08/2022 16:20

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) recebeu, nesta segunda-feira (22/8), 65 novos servidores - 40 técnicos de Atividade Judiciária e 25 analistas judiciários de diversas especialidades - com boas-vindas do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

“Muito bem-vindos ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que farão uma bela carreira aqui, cumprindo a missão principal que nós temos, que exercemos: cuidar da população, tratar dos processos, das relações pessoais, profissionais de quem por ventura tenha algum litígio, algum problema, e tratar disso com todo o cuidado, respeito e carinho. Nós somos um poder que presta um relevante serviço público, previsto na Constituição. Mas é um serviço ao público, temos que ter sempre isso em mente. Só assim conseguiremos desempenhar com qualidade o nosso serviço. Estamos recebendo hoje também muitas carreiras paralelas que são fundamentais à prestação do serviço judiciário. É muito bom ter essa nova leva. Tenho certeza de que serão felizes na nossa casa”, disse.  

A psicóloga Joelma Fabiano de Souza, de 37 anos, é uma prova de que a persistência leva à realização do sonho. Em 2010, ela atuou como estagiária da área de Psicologia no Tribunal de Justiça do Rio e teve a certeza de que era o lugar onde queria trabalhar. Fez outros dois concursos para o Judiciário fluminense, não passou, mas continuou seus estudos. E não foi fácil. Moradora de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, ela viu sua rotina dividida entre os estudos para o concurso, dois trabalhos em cidades diferentes – Maricá e Angra dos Reis - e um mestrado. Hoje, o tão sonhado dia de fazer parte da Justiça do Rio chegou. “Estou há 12 anos na expectativa de vir para cá. Sabia que era o meu lugar”, afirmou Joelma, que levou o filho Isaac, de cinco anos, o marido, os pais, os sogros, os irmãos e os cunhados para presenciarem o seu ingresso como analista judiciária - psicóloga. 

Psicóloga Joelma primeira da esquerda para direita, sentado ao lado dos familiares.                                                                                   Família da psicóloga Joelma foi em peso acompanhar a posse da nova servidora do TJRJ 

 

Ex-assistente administrativo da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Renan Vinicius de Moraes Pimentel Alves do Nascimento, de 32 anos, tornou-se servidor federal em 2021, mas vislumbrava uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio. “É uma instituição muito séria, respeitada, com uma ótima metodologia de trabalho, uma grande estrutura”. Pai de Samuel, de dois anos, e prestes a aumentar a família – o pequeno Lucas chegará em duas semanas -, o novo técnico de Atividade Judiciária foi acompanhado da esposa Sabrina, em final de gestação. “Aconteceu tudo no seu tempo, o objetivo foi alcançado”, comemorou o morador de Jacarepaguá, que perdeu pessoas próximas na pandemia, que foi para ele um período difícil e mais um obstáculo que precisou superar para a sua aprovação. 

Foto posada de Renan com a mão na barriga da esposa Sabrina                                                                                                            Renan Vinicius foi acompanhado da esposa Sabrina 

 

O contador Tony Monteiro da Paixão, de 36 anos, morador de Pilares, na Zona Norte do Rio, quase ficou de fora do concurso. Teria alcançado a colocação de 17º lugar na classificação para analista judiciário – contador se tivesse averbado seu título de pós-graduação obtido durante a pandemia, mas acabou perdendo o prazo de entrega do documento e, sem o título, ficou na 19ª colocação. Para seu desespero, foram convocados 17 candidatos. “Não acreditei, me senti culpado por ter perdido, por prejudicar o futuro do meu filho”, contou o pai do Matheus, de cinco anos. Para a sua surpresa, dois dos candidatos convocados desistiram das vagas e, com isso, ele foi exatamente o último a ser chamado. “Tirei um peso das costas”, desabafou aliviado o novo servidor, que foi acompanhado dos pais, Tony e Valéria, do filho e da esposa, Viviane.

Foto posada da família de Tony. Da esquerda para direita: mãe, pai, Tony, seu filho e a esposa                                                                                                 Tony, novo contador do TJRJ, foi à posse acompanhado da esposa, filho e pais 

 

Denise Haddad Gueguen, de 47 anos, já teve a experiência de ter sido servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas pediu exoneração anos atrás quando foi morar fora do Rio, voltou e, hoje, reside com a mãe em São Conrado, na Zona Sul. Estudando desde 2020, a bacharel em Direito viu no Judiciário fluminense uma oportunidade de lidar com diferentes segmentos da Justiça. “Gosto muito do TJRJ, aqui tem tudo da área jurídica, não é uma justiça especializada”, afirmou a nova servidora, que foi acompanhada da sua mãe, Silvia.  

A cerimônia de nomeação de novos servidores contou também com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; da presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), juíza Eunice Bitencourt Haddad, da juíza auxiliar da Corregedoria Fernanda Xavier de Brito, e do diretor-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque.  Foram nomeados nesta segunda-feira técnicos de Atividade Judiciária e analistas judiciários com especialidades de assistente social, médico, psicólogo, contador, gestão e tecnologia da informação, gestão de negócios, gestão de sistemas, gestão de segurança da informação e comissário de justiça da Infância, da Juventude e do Idoso. 

SP/FS

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ