Autofit Section

Estudar para Qualificar

 

 

Objeto

Proporcionar aos integrantes dos projetos de inclusão social, reforço escolar com oferecimento de aulas de português e matemática.

O Projeto “Estudar para Qualificar” é fruto da parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e consiste em um programa de reforço escolar destinado aos integrantes dos Projetos “Justiça pelos Jovens”, “Jovens Mensageiros” e “Começar de Novo”, todos desenvolvidos, sem qualquer ônus pela Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Contribui para o aprimoramento das competências de leitura e escrita, um dos requisitos fundamentais para o alcance de uma melhor colocação no mercado de trabalho, colaborando ainda, na preparação para as provas de concurso público e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

Público Alvo

Integrantes dos projetos de inclusão social.

 

Finalidade

Tornar o aprendizado mais acessível, oferecendo suporte à educação continuada dos participantes, contribuindo para a qualificação profissional.


As instituições de ensino interessadas em fomentar parcerias para o desenvolvimento de ações socioeducativas podem entrar em contato com a Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social no telefone: 3133-3161. E-mail: sgsus.seppe@tjrj.jus.br