Autofit Section
Maio Laranja: Corregedoria promove debate com magistrados, defensores e promotores
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 16/05/2022 17:53

O mês de Maio marca a campanha #maiolaranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

Com intuito de sensibilizar e informar sobre o tema, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro promove debates e ações na área.

No dia 27 de maio será realizado pelo Serviço de Apoio ao Núcleo de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (SEADE/CGJ) o workshop “A atuação da Corregedoria no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”.

A abertura será conduzida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e a mediação dos debates pela juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Capital, Vanessa Cavalieri.

Participarão como palestrantes, os juízes e juízas: Luciana Fiala, titular do V Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Tiago Barros, da 16ª Vara Criminal da Capital; Denise Maeda, da Vara Única de Pinheiral; Marcela Assad, titular da 2ª Vara Criminal de Teresópolis; Flávio Batista, da 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis; e Marcio Gava, titular da 2ª Vara de Cachoeiras de Macacu.

Para enriquecer os debates, o workshop contará ainda com a participação da defensora pública Eufrásia das Virgens e da promotora de Justiça Adriana Medeiros.

O workshop será online pela plataforma Teams. Para participar clique no link: Ingressar na conversa (microsoft.com)

 

 

Acesse a Cartilha Infância Protegida, elaborada pela CGJ/RJ, com esclarecimentos importantes para o combate à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.  Cartilha_infancia_protegida.pdf (tjrj.jus.br)