Autofit Section
Encontro nacional reúne corregedores de Justiça de todo país
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 25/03/2021 14:50

O 85º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) teve início nesta quinta-feira dia 25 de março. A palestra de abertura com o tema “Cooperação Judicial na Atualidade”, foi proferida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Com transmissão pelo Youtube, a abertura contou também com a participação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura; do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo e do ministro do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, acompanhou o encontro virtual. Na ocasião, Cardozo foi agraciado com a Medalha Desembargador Décio Antônio Erpen, honraria concedida aos novos membros, que passaram a integrar o colegiado nesta gestão, além de homenageados que têm contribuído para o estudo do Direito e para o aprimoramento do Sistema de Justiça, em especial com o Poder Judiciário.

Assista na íntegra a abertura e palestras do 85º Encoge no canal do Youtube da CGJ/TJMA:

 https://www.youtube.com/watch?v=TxeexFS0-QU

 

Encoge

O Encoge representa a reunião ordinária do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, oportunidade em que os membros do colegiado debatem soluções para a Justiça, em especial aquelas do 1º grau. Em um contexto de desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, a 85ª edição tem como foco a promoção da cooperação entre órgãos do Poder Judiciário.

Saiba mais sobre o Encoge: https://www.ccoge.com.br/

 

Com informações da CGJ/TJMA