Autofit Section
Cartilha da Corregedoria orienta serventias com boas práticas cartorárias
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 25/10/2021 18:22

Com o intuito de disseminar boas práticas para as unidades judiciárias da primeira instância do Tribunal de Justiça fluminense, que visem a facilitar e aperfeiçoar a rotina cartorária, a Corregedoria Geral da Justiça elaborou uma cartilha com dicas e orientações para o dia a dia do trabalho.

A cartilha “Vamos trocar algumas ideias” traz textos curtos e dinâmicos para lembrar iniciativas que geram bons resultados na prestação jurisdicional, agilizam processos de trabalho e são bons exemplos a serem replicados.

No formato digital, a cartilha é mais uma ferramenta disponibilizada pela Corregedoria para que servidores exerçam o serviço público com excelência para a sociedade.

Organização do ambiente de trabalho, uso das habilidades pessoais, comunicação sem ruídos para troca constante de informações entre os membros da equipe, teletrabalho e escala de rodízios para balcão virtual, equilíbrio para distribuição de tarefas, capacitação por meio dos cursos da ESAJ e utilização dos recursos de informática são algumas dicas trazidas pela cartilha.

Acessibilidade digital

O projeto, idealizado pela Diretoria Geral de Planejamento e Administração de Pessoal da CGJ - DGAPE, busca também a inclusão digital. A cartilha “Vamos trocar algumas ideias”, em modo virtual, possui acessibilidade digital para deficientes visuais com leitura em voz alta do texto. Com os leitores de tela, a propagação deste conteúdo ficará disponível para todos, de modo que as barreiras comunicacionais sejam removidas.

 

Para ter acesso à cartilha, acesse o link abaixo:

/documents/1017893/8035275/Cartilha_Boas_Praticas_site.pdf/