Autofit Section
Corregedor e Presidente do TJRJ são homenageados pela 1ª Seção Regional da AMAERJ, em Niterói
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 21/10/2021 18:32

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Figueira, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, foram homenageados pela 1ª Seção Regional da AMAERJ, em Niterói.

No encontro, que reuniu cerca de 40 magistrados na noite da última quarta-feira, 20/10, houve a inauguração do retrato da juíza Beatriz Prestes Pantoja, ex-presidente da Regional.

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, a secretária do Conselho, Eunice Haddad, diretores da Associação, desembargadores e juízes da região participaram do encontro.

O corregedor-geral da Justiça, des. Ricardo Cardozo, agradeceu a homenagem e a compartilhou com os juízes. “Aqui na placa está escrito que a homenagem é pelo empenho e engrandecimento da Justiça fluminense. Isso não seria possível sem vocês. À frente da Corregedoria, tenho observado o trabalho dos senhores e tenho verificado empenho na maioria esmagadora. Compreendemos os anseios e as angústias de vocês, porque já vivemos isso. Estamos ao lado de vocês”.

O corregedor dedicou a honraria ao pai, desembargador Estenio Cantarino Cardozo (1931-2018). “O meu pai teve uma acentuada participação associativa. Cresci vendo as antigas Associações dos Magistrados Fluminenses e do Estado da Guanabara. Vivi toda essa caminhada associativa e sei da importância do movimento associativo. É uma felicidade muito grande receber essa homenagem, que tributo ao meu falecido pai. Sei que, de onde ele estiver, ele deve estar muito orgulhoso.”

 

 

Com informações da Amaerj