Autofit Section
CGJ promove evento em comemoração ao Dia do Assistente Social
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/05/2023 18:04

Um evento realizado nesta segunda-feira (15/5), no Auditório José Navega Cretton, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, celebrou o Dia do Assistente Social. Com o tema “As tecnologias de informação e comunicação e o trabalho do Assistente Social”, o encontro, organizado pela Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar, reuniu assistentes sociais, psicólogos e comissários de justiça do Poder Judiciário fluminense.  

 

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça Sandro Pitthan Espíndola abriu o evento ao lado da diretora-geral de Apoio a Corregedoria Geral da Justiça Vânia Salles Monnerat, da diretora da Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar Sandra Pinto Levy e da chefe do Serviço de Apoio aos Assistentes Sociais Marcele de Mendonça Santos. 

 

Debates, exposição e palestras realizadas pelos professores Renato dos Santos Veloso e Rita de Cassia Cavalcante Lima, doutores em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro marcaram a programação.  

 

Em seguida, foi apresentado o “Painel - Frentes de atuação do Assistente Social no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro: potencialidades e desafios”, com a participação das assistentes sociais do TJRJ Ana Paula Alves Pacheco, do Serviço de Promoção à Erradicação do Sub-Registro de Nascimento e de Busca de Certidões (SEPEC); Juliana Rocha Alves, do Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CAAV); e Silvana Barros dos Santos Teixeira, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (VECA). 

Foto Luiz  Cláudio de Almeida