Autofit Section
Galeria de fotos dos Presidentes da 6ª Câmara Criminal é inaugurada
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 15/09/2021 17:56

Na foto: Desembargadores na inauguração de uma galeria de retratos na sala de audiências da Câmara

Os cinco ex-presidentes da 6ª Câmara Criminal foram homenageados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com a inauguração de uma galeria com seus retratos na sala de audiências da Câmara.

A Galeria de fotos dos Presidentes da 6ª Câmara Criminal conta com os retratos dos desembargadores: Estenio Cantarino Cardozo (Presidente de 1998 a 2001); Salim José Chalub (Presidente de 2001 a 2003 e 2007 e 2008); Roberto de Souza Côrtes (Presidente de 2003 a 2007); Luiz Leite de Araújo (Presidente de 2008 a 2011) e Nildson Araújo da Cruz (Presidente de 2011 a 2021).

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/09) e foi conduzida pelo atual presidente da Câmara, desembargador Nildson Araújo da Cruz.

“Cada um, retratado nesta galeria, tinha sua história no Tribunal. O Tribunal assume um papel de aproximação com a sociedade. Cada processo é uma aflição humana. E cada um de nós tem essa responsabilidade”, disse o presidente da 6ª Câmara Criminal, Nildson Araújo da Cruz, que também agradeceu aos servidores: “São eles quem dão efetividade as nossas decisões. São heróis que trabalham anonimamente e que precisam do nosso reconhecimento”.

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira, participou da solenidade e disse: “Hoje trazemos aqui a lembrança de quem formou a história na 6ª Câmara Criminal. É uma galeria que só traz orgulho para o Tribunal de Justiça. Todos os magistrados brilhantes souberam honrar a toga, souberam escrever a história do nosso Tribunal com letra maiúscula”.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, estava presente na cerimônia, que homenageou seu pai, um dos ex-presidentes da 6ª Câmara Criminal, Estenio Cantarino Cardozo (in memoriam).

 

Fotos da Solenidade

                                                                                                                                   Fotos da Solenidade

 

 

Logo da Assessoria de Comunicação da CGJ