Autofit Section
13º Núcleo Regional recebe visita de comitiva da CGJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/03/2023 19:15

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, se reuniu, nesta sexta-feira (17/3), com os juízes do 13º Núcleo Regional, na Barra da Tijuca, para apresentar a sua equipe de trabalho e conversar com os magistrados sobre sugestões que possam contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional. O 13º NUR é formado pelos Fóruns Regionais da Barra da Tijuca, Bangu, Campo Grande, Jacarepaguá e Santa Cruz, e pelo XVI Juizado Especial Cível da Freguesia.
 
O corregedor contou que promoverá cursos presenciais para servidores e lembrou que está aberto ao diálogo. “O perfil do corregedor é de conciliação e parceria”, disse. Outra questão abordada foi o retorno presencial. “Isso é imposto pelo Conselho Nacional de Justiça. Retornaremos ao período pré-pandemia. Isso é o razoável”, pontuou.
 
Durante a reunião, foi discutida ainda a importância da manutenção do Balcão Virtual e do  Gabinete Virtual. O desembargador Marcus Henrique Basílio ressaltou que essas ferramentas facilitam o trabalho dos advogados. Os magistrados apresentaram seus questionamentos sobre o uso de câmeras, horários e dias de atendimento.
 
Também participaram do encontro a juíza auxiliar da CGJ Rose Marie Pimentel; a juíza Eunice Haddad, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro; a a juíza Juliana Kalichsztein, dirigente do 13º NUR; e o diretor do Fórum Regional da Barra da Tijuca, o juiz Mario Olinto Filho.

Foto Matheus Salomão/ AMAERJ