Autofit Section
Plantão Judiciário registra alta demanda durante o recesso forense
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 16/01/2023 19:34

Durante o período de Recesso Forense 2022/2023, a Corregedoria, por meio da Diretoria Geral de Apoio à Corregedoria Geral da Justiça (DGAPO), permaneceu em funcionamento para o atendimento das medidas urgentes através dos Plantões do Judiciário.

Foram 10 regiões de plantões atuando em todo o Estado do Rio de Janeiro nos dias úteis e finais de semana, além do Plantão Noturno da Capital, garantindo o atendimento à população fluminense inclusive nos dias de comemorações natalinas (24 e 25/12) e de passagem de ano (31/12 e 01/01).

No mês de dezembro, somente na Capital, foram ajuizadas mais de 3.745 demandas em sede de plantão.

Destacam-se as medidas protetivas da Lei Maria da Penha e da Lei Henry Borel, tutelas ligadas à preservação da saúde, vida e liberdade, interrupção do fornecimento de energia elétrica, medidas penais urgentes, dentre outras questões cuja demora na apreciação judicial poderia acarretar dano de difícil reparação e que foram plenamente analisadas nas serventias plantonistas.

“Durante todo o Recesso Forense a Corregedoria manteve o trabalho árduo para garantir a prestação da jurisdição ao cidadão fluminense. Agradeço o empenho da equipe do Plantão Judiciário que, mais uma vez, cumpriu o seu dever com zelo e eficiência”, destacou a diretora-geral de Apoio à Corregedoria, Rafaella Sapha Acioli Soares.

Mais informações sobre os plantões do Poder Judiciário podem ser obtidas em cgj.tjrj.jus.br/plantão-judiciario.