Autofit Section
Corregedor Ricardo Cardozo apoia a campanha pró-crianças da AMAERJ
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 20/05/2021 13:45

O cartão digital com a fotografia do corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, com as mães espalmadas, tingidas de azul, é um mais um apoio pela Campanha contra a Violência Infantil, lançada pela AMAERJ em 12 de abril e que já tem o apoio de instituições em todo o Brasil.

O objetivo da AMAERJ e das entidades parceiras é ampliar ainda mais o alcance do movimento em defesa das crianças e adolescentes. Para o presidente da Associação, Felipe Gonçalves, “é muito importante ter a adesão de brasileiros que não precisam, obrigatoriamente, trabalhar na Magistratura e no Ministério Público”. “A causa em defesa das crianças exige a participação de todos”, acrescentou.

O material de divulgação da campanha avisa que os maus-tratos a crianças podem ser informados às autoridades pelo programa Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Há ainda a possibilidade de a vítima e seus parentes buscarem a ajuda dos conselhos tutelares, em distritos policiais e nas unidades estaduais e federais do Ministério Público.

Já são parceiros da AMAERJ na campanha a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e seu Conselho de Representantes, o Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, a Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), o Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), o Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), as representações do Fórum Estadual dos Juízes da Infância e da Juventude (Foeji) de Sergipe, Paraná, Paraíba e Rio de Janeiro, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), a Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

Leia na íntegra a matéria no Portal da AMAERJ

 

Na Corregedoria

No dia 18 de maio, data que marca a luta pelos Direitos Constitucionais de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, a Corregedoria Geral da Justiça apresentou a cartilha “Infância Protegida”, elaborada pelo Serviço de Apoio ao Núcleo do Depoimento Especial da Criança do Adolescente (SEADE/CGJ).

Para reafirmar que todo dia é dia de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, a Corregedoria, por meio da informação, busca contribuir para a proteção de crianças e adolescentes e reúne na cartilha Infância Protegida orientações sobre o assunto de forma simples e didática.

Acesse a cartilha Infância Protegida:

/documents/1017893/7972598/Cartilha_infancia_protegida.pdf