Autofit Section
CNB/RJ abre inscrições para curso gratuito e online sobre Direito Notarial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/09/2020 14:12

O Colégio Notarial do Brasil (CNB/RJ) informou à Corregedoria Geral da Justiça que realizará o curso “Confiança, sociedade e Direito – Temas em torno do Direito Notarial”, entre os dias 24 de setembro e 29 de outubro. O treinamento é gratuito e destinado aos profissionais da área notarial e registral, alunos de graduação e pós-graduação em Direito e à comunidade em geral. 

As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 20h30, com apresentações ao vivo realizadas no canal do CNB/RJ no YouTube e disponibilizadas posteriormente para consulta. Após a conclusão, será oferecido certificado de participação aos interessados. 

O curso tratará da importância do Direito Notarial no contexto atual, tanto no plano da prática jurídica como na sua justificação acadêmica. Abordará também a prática do Direito e elementos de Filosofia e da História do Direito que se relacionam com a prática notarial e registral, além de temas atuais, como a inauguração do “E-Notariado”, novidade que exige adaptações às novas tecnologias e plataformas digitais. 

Para inscrições e mais informações, acesse o portal do CNB/RJ.