Autofit Section
Corregedoria utilizará relatório online para fiscalizar varas judiciais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/07/2020 15:00

A Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ) realizou nesta quinta-feira (09/07) a primeira inspeção remota de varas judiciais utilizando relatório online criado pela própria equipe da DGFAJ. O documento foi elaborado a partir da plataforma MF FORMS, que permite o preenchimento de forma simples e prática, inclusive pelo celular. O mesmo relatório será utilizado em fiscalizações presenciais. 

O formulário online é mais uma ferramenta para auxiliar a Corregedoria a verificar a situação das varas judiciais para oferecer, então, o suporte necessário para que tenham um bom desempenho, conforme expressa recomendação do Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez.

Diferente dos formulários anteriores, elaborados em Word, o modelo online permite análises estatísticas a partir das respostas cadastradas, que são transformadas em tabelas que possibilitam a comparação dos dados. Isso facilita também o planejamento das ações de melhoria que devem ser empregadas, uma vez que relatórios online dão uma visão macro sobre os principais problemas relatados.

A Divisão de Assessoramento para Oficiais de Justiça Avaliadores (DGFAJ - DIOJA) e a Divisão de Fiscalização Judicial (DGFAJ - DIFIJ) realizarão todas as inspeções de julho com base neste modelo piloto com relatório online. Após os ajustes necessários e aprovação do modelo final, a intenção é que os Núcleos Regionais também usem o formato em suas inspeções ordinárias, dispensando os formulários confeccionados em Word.