Autofit Section
Corregedoria implementa calendário de inspeções remotas em Centrais de Mandado e NAROJAs
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/06/2020 12:40

A partir deste mês de junho, Centrais de Mandado e Núcleos de Auxílio Recíproco de Oficiais de Justiça Avaliadores (NAROJAs) passarão por inspeções online mensais, conforme determinado pelo Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez. As unidades a serem fiscalizadas foram escolhidas com base em critérios objetivos de produtividade, com a intenção de receberem suporte para regularização dos mandados em atraso e para melhoria dos indicadores de rendimento.

Foi elaborado um cronograma de inspeções para as unidades com quantidade elevada de mandados com o prazo de cumprimento extrapolado. Para este mês, já estão marcadas seis inspeções virtuais, a serem realizadas pelos servidores da Divisão de Assessoramento para Oficiais de Justiça Avaliadores (DGFAJ-DIOJA). 

Dessa forma, será possível acompanhar ainda mais de perto a situação, monitorando virtualmente as atividades dos Oficiais de Justiça, de forma a melhorar a produtividade desses servidores. 

Essa é mais uma das medidas determinadas pelo desembargador Garcez para a regularização dos mandados judiciais com prazo excedido. No geral, esses mandados já tiveram redução de mais de 60% entre julho de 2019 a abril de 2020, passando de 22.409 para 8.853 deste então.