Autofit Section
DGFEX promove curso para capacitar servidores na realização de fiscalizações virtuais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/06/2020 16:00

Será realizado, nesta quarta-feira (03/06), o curso "Tecnologias Envolvidas na Prática dos Atos Extrajudiciais", promovido pela Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais da Corregedoria. O treinamento tem o objetivo de capacitar os servidores para realização de fiscalizações virtuais nos cartórios extrajudiciais, conforme determinado pelo Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez.

O treinamento será dado através do Youtube, em um link fechado para funcionários da Divisão de Instrução e Pareceres para Serventias Extrajudiciais (DIPEX), da Divisão de Fiscalização Extrajudicial (DIFEX), assessores dos juízes auxiliares da Corregedoria que atuam na área extrajudicial e para servidores dos Núcleos Regionais (NURs).

A apresentação será  elaborada pela equipe do Selo Eletrônico e trará um apanhado sobre as tecnologias disponíveis para os cartórios praticarem atos extrajudiciais. O curso tratará ainda sobre as mudanças de comportamento para a prática de atos de forma virtual, de forma que os servidores tirem dúvidas e entendam as terminologias tecnológicas da área.