Autofit Section
Atendimentos de psicólogos, assistentes sociais e comissários de justiça ao público externo estão suspensos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/03/2020 18:27

 

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Bernardo Garcez, avisa aos juízes de direito com competência na matéria de infância, juventude e idoso e suas respectivas equipes técnicas que estão suspensos os atendimentos dos psicólogos, assistentes sociais e comissários de justiça ao público externo, exceto em casos considerados urgentes por decisão judicial. Veja o Aviso CGJ 298 na íntegra.

Os servidores deverão trabalhar presencialmente em escala de rodízio e, nos dias restantes, permanecerão em Home Office e à disposição, podendo receber telefonemas ou e-mails com solicitações. Os rodízios se darão da seguinte forma:

  1. Varas de Infância, Juventude e Idoso da Capital e 2º NUR : 1 Assistente Social ou 1 Psicólogo e 1 Comissário por equipe. Onde houver até 2 Comissários lotados o trabalho presencial deverá ser no máximo 2 vezes na semana.

  2. Varas de Infância, Juventude e Idoso do 4º NUR e Interior: 01 Assistente Social ou 1 psicólogo e 1 comissário, por equipe. Onde houver até 2 Comissários lotados, o trabalho presencial deverá ser, no máximo, 2 vezes na semana.

  3. VEMSE: 1 Assistente Social ou 1 Psicólogo e 1 Comissário.

  4. VIJ: 1 Assistente Social, 1 Psicólogo e 1 Comissário.

  5. ETIC - Fórum Central:  1 Assistente Social ou 1 Psicólogo.

  6. ETIC- Jacarepaguá, Campo Grande, Leopoldina:  1 Assistente Social ou 1 Psicólogo na sede.

  7. ETIC 4º NUR e Interior: 1 Assistente Social ou 1 psicólogo na Sede.

  8. JVDFM: 1 Assistente Social ou 1 Psicólogo.

  9. CPMAs ou ETICRIMs: 1 Assistente Social ou 1 Psicólogo na comarca sede.

  10.  VEP: 1 Assistente Social e 1 Psicólogo.

  11.  Central de Custódia: 01 Assistente Social ou 1 Psicólogo.

  12.  Tutoria: 1 Assistente Social.

Os servidores interdisciplinares deverão concluir e entregar os laudos pendentes no período de rodízio. A escala de comparecimento deverá ser enviada à DIATI até amanhã, dia 17 de março.

Servidores acima de 60 anos de idade, gestantes e pessoas com doenças crônicas, comprovadas por atestado médico, estão dispensados de participar da escala, permanecendo em Home Office.

Em equipes onde houver apenas um profissional lotado ou apto a participar da escala presencial, será necessário que o servidor compareça à serventia duas vezes na semana. Nos demais dias, deverá trabalhar Home Office, ficando à disposição para receber telefonemas ou e-mails com solicitações.

Os Comissários que prestam auxílio a outras comarcas deverão participar apenas da escala da comarca de sua lotação.