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Corregedoria promove evento para orientar 1ª Instância sobre Recesso Forense 2019/2010
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/12/2019 18:27

A Diretoria Geral de Administração da Corregedoria realizou, nesta quinta-feira (12/12), evento para orientar chefes de serventias, secretários de juízes e demais funcionários da 1ª Instância sobre o Recesso Forense 2019/2010. A iniciativa, que teve como base o Ato Normativo Conjunto TJRJ-CGJ 22/2019, serviu para esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, bem como dar oportunidade aos servidores de participarem dos assuntos de gestão. 

Os diretores que compuseram a mesa explicaram as peculiaridades da rotina de trabalho durante os plantões em dias úteis do recesso, compartilharam suas experiências em recessos passados e destacaram ainda as diferenças de processamento nas varas da Capital e do Interior. A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC) também alertou os servidores sobre erros comuns no uso do Sistema de Distribuição e Controle de Processos (DCP), a fim de evitar enganos parecidos.

A reunião contou com material de apoio (disponível na aba “Consultas” do portal CGJ), que trata de forma objetiva temas como: funcionamento do plantão, setores em funcionamento, rotinas de processamento, orientações gerais, além de perguntas frequentes, que foram elaboradas a partir de dúvidas enviadas pelas próprias serventias.

Participaram do evento, presencialmente, em torno de 200 funcionários, além de servidores dos Núcleos Regionais do Interior, que interagiram por videoconferência. O Departamento de Distribuição (DEDIS) disponibilizou seu e-mail e ramal para solucionar dúvidas que eventualmente surgirem, tendo em vista que o setor funcionará durante o recesso.

O evento foi conduzido pelo diretor da Divisão de Distribuição Contínua (DGADM - DIDIC), Max Eduardo Mariotti Gonçalves; pelo Chefe do Serviço de Administração do Plantão Judiciário (DGADM - SEPJU), Emilson de Lima Cardoso; pela diretora da Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Judiciários de primeira instância (DISJA-DGTEC), Maria Eugênia de Castro Borges; pela diretora da Divisão de Processamento Especial e Arquivamento (DGFAJ-DIPEA), Daniela Gonçalves Ferreira e pelo diretor da Divisão de Assessoramento para Oficiais de Justiça Avaliadores (DGADM- DIOJA), Alexandre Augusto Chaves Matheus.

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