Autofit Section
Processos administrativos da CGJ serão eletrônicos a partir de hoje
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/07/2019 11:00

 

A partir desta quarta-feira (31/07), os processos administrativos da Corregedoria Geral de Justiça serão eletrônicos e tramitarão no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A medida foi implantada pelo Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, através do Provimento CGJ 31/2019.

Além da implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a CGJ do Rio será uma das primeiras a participar do projeto piloto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para utilização de sistema eletrônico exclusivo para Corregedorias. Chamado de PJeCor,  a previsão é que tal sistema seja instaurando nos próximos meses.

Dessa forma, os processos administrativos disciplinares ou de fiscalização tramitarão no PJeCor, através da plataforma do CNJ, e os demais procedimentos correrão no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), próprio da Corregedoria Geral de Justiça do Rio. 

O processo eletrônico na Corregedoria Geral de Justiça foi instituído para propiciar maior eficiência e transparência nos procedimentos administrativos, além de poupar papel, conforme política de proteção ambiental. Para isso, o Corregedor-Geral, desembargador Garcez, determinou que os funcionários da CGJ realizassem o curso EAD do SEI até 31 de julho de 2019 —  assim como os servidores dos Núcleos Regionais e Chefes de Serventias da primeira instância.