Autofit Section
Juízes auxiliares da CGJ ouvem novas denúncias sobre cartório de Búzios
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/05/2019 17:49

 

A inspeção judicial no Cartório do Ofício Único de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, ainda está em andamento, por determinação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Bernardo Garcez. A equipe, que trabalha na serventia há cerca de 15 dias, dedicou esta sexta-feira (24) para colher novas denúncias. Os juízes auxiliares da Corregedoria estão ouvindo diversas pessoas, entre advogados, corretores e partes.

As principais denúncias apontam irregularidades em registros de imóveis e loteamentos que envolvem grandes corporações, condomínios e até resorts, principalmente nos bairros de Tucuns, Cem Braças, Manguinhos e Geribá. Segundo as denúncias, parte dos registros irregulares foi feito com base em decisões judiciais.

Nestas duas semanas de inspeção, a Corregedoria apurou irregularidades em diversas matrículas e analisou inúmeros documentos referentes a registros de imóveis, tais como escrituras, plantas e memoriais descritivos.

Ao final da inspeção, todas as irregularidades apuradas serão relatadas em documento e encaminhadas para decisão do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Bernardo Garcez, para que sejam iniciados os devidos procedimentos disciplinares