Autofit Section
Nudeca promove evento de capacitação no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/05/2019 12:20

 

O Núcleo de Depoimento Especial da Criança e do Adolescente (Nudeca) realizará no dia 13 de maio o evento “Todos Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Voltado para assistentes sociais, comissários, psicólogos, conselheiros tutelares e demais servidores da rede de atendimento, o evento tem como objetivo a capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Neste dia, serão apresentadas duas mesas de debate. A primeira, com início às 9h10, discutirá “O papel das instituições no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”.  Confira a composição da mesa:

  • Dr. Rodrigo Medina - Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude

  • Drª Eufrásia Maria Souza das Virgens – Defensora Pública Titular da 1ª DP de Defesa da Criança e do Adolescente – DCEDICA

  • Profª Waléria de Carvalho – Coordenadora do Comitê de Gênero da Secretaria Municipal de Educação

  • Psicóloga Sandra Levy – Diretora da Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar

  • Mediação – Comissária Kátia Athayde – Coordenadora do Serviço de Apoio ao Núcleo de Depoimento Especial da Criança e Adolescente

A segunda mesa começará às 11h05 e terá como tema “Abordagem com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”. O debate contará com as seguintes participações:

  • Dr. Antonio Carlos de Oliveira – Departamento de Serviço Social/PUC-Rio
  • Psicóloga Ana Lucia Marinonio de Paula Antunes - TJERJ
  • Mediação – Psicóloga Sandra Levy – Diretora da Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar

Foram solicitadas quatro horas de capacitação pela Escola de Administração Judiciária do TJRJ (ESAJ) para os servidores que comparecerem ao evento.

O encontro foi marcado nesta semana de maio para dar ênfase ao Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio. O evento será realizado no Auditório José Navega Cretton (Av. Erasmo Braga, 115 – 7º andar – Fórum Central da Capital), entre 9h e 13h.