Autofit Section
Relatório de Acompanhamento de Efetividade é divulgado pela CGJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/04/2019 19:16

 

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) já podem consultar o Relatório de Acompanhamento de Efetividade de março, disponibilizado pela Corregedoria Geral (CGJ) na última semana. Com o propósito de monitorar a produção das serventias, o relatório apresenta a classificação das varas com base na Taxa de Congestionamento e no Índice de Atendimento à Demanda  — critérios utilizados pelo Conselho Nacional de Justiça.

Além desses índices, o documento traz outras informações sobre as varas, tais como número de autos conclusos há mais de 100 dias, número de autos paralisados há mais de 60 dias, acervo físico e acervo geral.

O Relatório de Acompanhamento de Efetividade é produzido pelo Departamento de Suporte Operacional (DESOP) da Corregedoria e será divulgado mensalmente no portal deste Tribunal. Essa é mais umas da medidas tomadas pelo Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, para dar maior transparência ao trabalho desenvolvido, além de garantir melhor prestação jurisdicional.