Autofit Section
Corregedoria Geral da Justiça realiza vistoria em quatro varas de Teresópolis
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/02/2019 18:48

Juízes e servidores da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do TJ-RJ realizaram uma correição na comarca de Teresópolis na última terça-feira (26/2). Ao todo, quatro varas foram verificadas: 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis e 1ª Vara de Família. O objetivo da CGJ com as correições é priorizar a eficiência de órgãos de 1ª instância.

A vistoria em Teresópolis foi feita em cumprimento de uma determinação de 2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A determinação foi motivada por uma reclamação feita pela OAB, que também acompanhou a correição.

A equipe da Corregedoria fez uma verificação da situação geral da comarca, seguindo os procedimentos administrativos do órgão. A partir da checagem, um relatório com as determinações que devem ser seguidas pelas varas será preparado e enviado para a comarca de Teresópolis

Embora sejam procedimentos rotineiros e obrigatórios, as correições são prioridades para a CGJ. Por isso, vistorias como esta estão programadas para acontecer em outras comarcas do estado nos próximos dias.