Autofit Section
Corregedor recebe o juiz Alexandre Chini, autor do livro "O Protesto de Títulos"
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 25/08/2021 18:53

Montagem com a foto do livro e a foto do  juiz auxiliar da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ex-juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, titular do 1º Juizado Especial Cível de Niterói, Alexandre Chini, que é um dos autores do livro , com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo e o juiz auxiliar da CGJ, João Luiz Ferraz de Oliveira

O juiz auxiliar da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ex-juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, titular do 1º Juizado Especial Cível de Niterói, Alexandre Chini, é um dos autores do livro “O Protesto de Títulos e outros Documentos de Dívida – Lei n. 9.492/1997 Comentada - Doutrina e Jurisprudência?”.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu em seu gabinete o magistrado e autor da obra, acompanhado do juiz auxiliar da CGJ, João Luiz Ferraz de Oliveira. 

A obra

Publicada pela Editora Juspodivm, a obra é escrita em coautoria com os notários André Gomes Netto e Celso Belmiro e pelo tabelião e ex-juiz Eduardo Sócrates Sarmento Filho.

O livro reúne comentários dos artigos da Lei, jurisprudências, referências legislativas e enunciados sobre Protesto de Títulos e outros documentos de dívida.

O tema ganha ainda mais relevância devido as constantes mudanças do mercado, com a reiterada apresentação de novas formas de celebração de negócios jurídicos e a evolução contínua dos meios de circulação de bens e serviços na sociedade brasileira.

 

Saiba mais sobre a obra https://www.editorajuspodivm.com.br/o-protesto-de-titulos-e-outros-documentos-de-divida-lei-n-94921997-comentada-2021?ordem=maisvendidos

 

Logo da Assessoria de Comunicação da CGJ