Autofit Section
Corregedoria apoia projeto de indexação de processos do TJRJ
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 05/08/2021 17:18

Nesta quarta-feira (04/08), o auditório Desembargador José Navega Cretton, da Corregedoria Geral da Justiça, recebeu o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Figueira; o 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Maldonado; e o 2º vice, desembargador Marcus Henrique Basílio, para apresentação do novo projeto de indexação de processos.

O programa foi introduzido à equipe de estagiários de Direito, recém-ingressos no TJRJ, que irão compor uma força de trabalho voltada para a indexação dos processos físicos digitalizados.

A Corregedoria Geral da Justiça prestará total apoio ao projeto, por meio dos Núcleos Regionais – NUR´s, na certeza de que a iniciativa será um sucesso na melhoria da prestação jurisdicional.

O objetivo, segundo a presidência do TJRJ, é alcançar a meta de digitalizar, até o fim de 2022, todos os processos físicos que permanecem em seu acervo. Esse projeto tem o intuito de acelerar a digitalização e a virtualização dos processos físicos no Tribunal de Justiça do Rio. A projeção é de que todo o trabalho termine até o fim do próximo ano.

Representando a Corregedoria, participou da reunião o juiz auxiliar Luiz Eduardo de Castro Neves. Estavam também presentes, a juíza auxiliar da Presidência, Daniela Bandeira de Freitas; a diretora da Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC), Virna Amorim; e o diretor da Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas (DGPES), Gabriel Albuquerque.   

 

 

Com informações do TJRJ. Foto: Brunno Dantas.