Autofit Section
Ônibus da Justiça Itinerante volta à Rocinha
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/06/2019 16:24

 

Símbolo maior da presença do Judiciário fluminense junto à população, o ônibus da Justiça Itinerante voltou a dar atendimento aos moradores da Rocinha - considerada uma das maiores favelas do país, espalhando-se por uma área de 95 hectares e com uma população de mais de 69 mil habitantes, segundo dados do censo do IBGE de 2010. O retorno do ônibus aconteceu nesta terça-feira (18/6), passados quase dois anos em que o atendimento prestado de forma itinerante seguiu sendo prestado à comunidade, mas em uma sala do Centro do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, também em São Conrado.

O retorno do ônibus, que faz ponto em frente ao centro comunitário, contou com a presença da desembargadora Cristina Tereza Gauli, coordenadora da Justiça Itinerante; da juíza responsável pelo posto da Rocinha, Ana Carolina Villaboim da Costa Leite; e da gestora do Rinaldo de Lamare, Cristina Souza Rodrigues.

A chegada do ônibus atraiu dezenas de pessoas. No local, foram realizadas um total de 12 audiências – entre casamentos, reconhecimento de paternidade, divórcio e concessão de pensão alimentícia, por exemplo. A equipe também recebeu 12 ações, uma inclusive de guarda, e orientou mais de cem pessoas sobre diferentes temas. As orientações aos cidadãos são importantes. É que a partir delas muitas pessoas entram com ações na Justiça Itinerante.