Autofit Section
CCMJ: ‘Música no Palácio’ traz sons barrocos e contemporâneos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/08/2018 15:04
Duo Barroqueando se apresenta no Antigo Palácio da Justiça

O Duo Barroqueando é a próxima atração da série de concertos de câmara “Música no Palácio”, promovida pelo Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ. Formada em 2016 pelos músicos Daniel Miranda e Paulo Sá, a dupla se apresenta no dia 21 de agosto, às 19h, na sala Multiuso do Antigo Palácio da Justiça. O concerto é gratuito e as senhas serão distribuídas serão às 18h30.

Ao som da viola caipira e do bandolim brasileiro, o Duo oferece um repertório que une o barroco ao contemporâneo, com músicas que celebram a identidade cultural brasileira. A iniciativa tem apresentado ao público uma nova experiência sonora e propõe um resgate da arte com obras de compositores como Vivaldi, Botolazzi e Riggieri. “O projeto se detêm no poder de transformação estilística apresentada através de uma perspectiva histórica, comunicativa e informal. A experiência Barroqueando conversa com o público”, destaca Daniel Miranda.

O projeto apresenta as músicas dentro de uma linha interpretativa contemporânea, com um sotaque assumidamente mestiço. Para criá-lo, os músicos levaram em consideração a constante transformação dos “fluxos artísticos”. Juntos, buscam a leveza na maneira de tocar de interpretar o Choro, o Lundu, o Maxixe e o público tem a oportunidade de fazer um passeio pela história através da música. “Procuro nesse trabalho mostrar a nossa estética contemporânea baseada no legado de Vivaldi, nas andanças de Neukomm, Reichert, Bortolazzi”, define Paulo Sá.

A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade.

Serviço:

“MÚSICA NO PALÁCIO” – Concertos de Câmara

Quem: Duo Barroqueando

O quê: Música de câmara com repertório de Vivaldi, Bortolazzi, Daniel Miranda, Paulo Sá, Antonio Riggieri, Bendito de São José, Joaquín Rodrigo e Bach

Quando: 21/08 – 19h – Distribuição de senhas às 18h30

Quanto: Entrada franca

Onde: Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro -RJ

Sala Multiuso, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)

Informações: (21) 3133-3366 / 3133-3368

Fonte: CCMJ