Autofit Section
TJ e Fluminense lançam campanha Adote um Vencedor
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/05/2018 17:02

Para alguns pequenos torcedores, a vitória do Fluminense por 2 a 0 contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve alegria ainda mais especial. Antes mesmo de começar o jogo, crianças e jovens assistidos pela 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital realizaram o sonho de entrar em campo com o time tricolor. Foi o lançamento do projeto Adote um Vencedor, parceria entre o clube e o Judiciário fluminense.

Um dos principais desafios da adoção, hoje, é mudar o perfil das famílias habilitadas. Nove em cada 10 crianças e adolescentes disponíveis para adoção têm entre oito e 17 anos. Mas apenas uma em cada dez famílias está disposta a adotar alguém com esse perfil. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção. Por isso, o Adote o Vencedor entra em campo para mobilizar e dar visibilidade à chamada adoção tardia.

“É preciso mudar esse perfil, sensibilizar a sociedade. E o esporte, o futebol, por toda paixão e importância, é um importante aliado”, explica o juiz Pedro Henrique, titular da 1ª Vara da Infância da Capital.

A ideia do Fluminense é de que as crianças entrem com os jogadores em campo em dias de jogo no Rio e em outras modalidades esportivas, além de eventos realizados pelo clube. Além disso, uma campanha nas mídias sociais pretende sensibilizar a torcida. No Facebook, o clube possui mais de 1,4 milhão de seguidores. No twitter, mais de 1,2 milhão.

FB/SF

Fotos: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense

Galeria de Imagens