Autofit Section

DELFA - Departamento de Licitações e Formalização de Ajustes

Atenção senhores fornecedores:

É de responsabilidade do interessado, que obtiver o edital, verificar, ao longo do prazo de publicidade da respectiva licitação, a disponibilização de quaisquer avisos ou erratas, relacionados ao certame visado.

Observação: Os arquivos baixados no link ''licitações'' necessitam de programas capazes de visualizar arquivos compactados, tais como: WinZip, Filzip etc.

Dicas importantes

Leia, releia e volte a ler o edital!

É importantíssimo que, ao participar de uma licitação, você se certifique de todo o teor do edital. Desde a data de abertura do certame, passando pelo objeto da licitação e a documentação de habilitação, até o prazo para recurso e outros aspectos.

Não se deixe levar pelo ímpeto de somente ler o que lhe interessa, correndo o risco de ficar desclassificado ou inabilitado pela falta de um documento qualquer ou por um simples erro de proposta. Com efeito, em caso de dúvida, apresente pedido de esclarecimento ou consulte o Departamento de Licitações e Formalização de Ajustes (DELFA), de segunda a sexta-feira, das 11hrs às 18hrs, na Praça XV de Novembro nº 02 - 3º andar sala 308 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.010-010, ou pelos telefones (21) 3133-7470 e 3133-7471, fax (21) 3133-7464.

Nunca participe de uma licitação sem estar ciente do preenchimento de todas as condições de participação.

Ao adquirir o edital, comece imediatamente a preparar toda a documentação, sendo certo que alguns documentos levam dias para chegar às suas mãos.

Formule sua proposta com cuidado, analisando corretamente o que foi solicitado no edital. Nunca despreze os detalhes.

Em licitações presenciais, a proposta e toda documentação restante devem ser entregues em envelopes separados, com a identificação do seu conteúdo. Já nos pregões eletrônicos, após a etapa de lances, a documentação do primeiro colocado deverá ser enviada digitalizada por email e no formato PDF.

Se não estiver seguro de alguma coisa, solicite a um profissional qualificado de sua empresa que revise toda a documentação, antes de entregá-la.

Por fim, não perca a licitação por querer demais vencer, já que preços inexequíveis (baixos demais) levarão à desclassificação do licitante, nos termos da lei, e poderão ensejar a abertura de procedimento apuratório.

Endereço: Praça XV de Novembro nº 02 - 3º andar sala 308 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.010-010

Telefones: (21) 3133-7470 e 3133-7471

e-mail: licitacoes@tjrj.jus.br