Notícias Notícias

Retornar para página inteira

Comarca de Nilópolis vai ganhar novo fórum em 2012

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 17/11/2011 18:07

 O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, assinou nesta quarta-feira, dia 16, com o prefeito de Nilópolis, Sérgio Sampaio Sessim, o termo de cessão de uso do imóvel onde será construído o novo Fórum da Comarca de Nilópolis. Através do termo, o município de Nilópolis cedeu ao TJRJ a área de 5.550 m², localizada na Avenida Getúlio Vargas nº 571, Lotes 7,9,16,16A, 17,73,75,77,79 e 81, no bairro Olinda, e as obras para a construção do novo prédio começarão nos próximos dias.

 Em seu discurso, o presidente do TJRJ falou sobre a importância da parceria que vem sendo feita entre os poderes. “A assinatura desse termo reafirma a necessidade dos poderes de se unirem e colaborarem uns com os outros”, afirmou o magistrado. Ainda de acordo com o desembargador Manoel Alberto, todas as obras iniciadas em sua gestão se dirigem aos juízes e serventuários de 1º grau.  

 O novo fórum será ecologicamente correto, com teto verde, captação de água de chuva para uso na jardinagem, em limpeza etc., vidros claros para economizar luz e bicicletário, e está previsto para ser inaugurado em dezembro de 2012.

 Também participaram do evento o juiz auxiliar da presidência, Carlos Augusto Borges; a juíza diretora do Fórum de Nilópolis, Ana Carolina Villaboim; a juíza titular da 1ª Vara Cível de Nilópolis, Márcia Hollanda; a juíza titular do 1º Juizado Especial Cível de Nilópolis, Paloma Rocha D’Ouat; o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Nilópolis, Carlos Mário da Costa Correa; o procurador geral do município de Nilópolis, José Carlos Viriato de Medeiros; o procurador municipal de Nilópolis, Carlos Pereira de Andrade; o subprocurador municipal de Nilópolis, Marco Antônio Carmo Souza; o presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, Jorge Henrique Nunes; o deputado federal Simão Sessim; a deputada estadual Claise Maria Zito; o diretor da Diretoria Geral de Engenharia do TJRJ (DGENG), Luiz Cláudio Regaço da Silva, entre outras autoridades.

 Ainda de acordo com o termo assinado, o prédio que hoje abriga o Fórum da Comarca de Nilópolis, situado na Rua Pedro Álvares Cabral nº 305, será cedido pelo Tribunal de Justiça do Rio ao município de Nilópolis, após a construção e mudança das serventias da comarca para o novo prédio. Atualmente, o Fórum de Nilópolis conta com um acervo de 104.018 processos, com 16.528 processos distribuídos e um total de 15.018 autos sentenciados neste ano.