Autofit Section
Webinar em comemoração ao Dia do Assistente Social debate ações de políticas públicas para promoção da mulher no Brasil
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 30/06/2022 13:17

Na tarde da última terça-feira (28/06), aconteceu o webinar com o tema “Mulheres no Brasil: feminismo e violências” em comemoração ao Dia do Assistente Social. 

A atividade on-line promovida pela Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar (DIATI/DGAPO/CGJ) contou com a participação do corregedor-geral da justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que abriu a mesa de debate ressaltando a importância desses profissionais para o pleno exercício da justiça. “Vocês são colaboradores dos juízos na concretização dos direitos, especialmente quando se busca proteger e garantir a dignidade daqueles que necessitam da ação da justiça”.  

A diretora da Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar, Sandra Pinto Levy, destacou que estes encontros on-line dão visibilidade às questões sociais. “A inserção de tais temas buscam ressaltar o compromisso da defesa dos direitos e das liberdades democráticas”. 

A chefe de Serviço de Apoio aos Assistentes Sociais, Luciene Rocha, reforçou a relevância de ter um espaço para o desenvolvimento da equipe técnica. “ Diferente de outros Tribunais, nós temos um setor de referência que pode se articular às temáticas, às dificuldades e debater as realizações e conquistas”. 

Para expor o tema e promover o debate, a pós – doutora em Serviço Social pela UERJ; Vanessa Bezerra e a assistente social do TJRJ que faz parte do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN/TJRJ); Soyanni Silva Alves, foram convidadas.  Destacaram aspectos históricos da constituição da sociedade brasileira e da atualidade e suas expressões no cotidiano da população atendida pelos assistentes sociais no Poder Judiciário.

A juíza auxiliar da Corregedoria, Fernanda Xavier de Brito e outros membros da DIATI também estiveram presentes no evento.