Autofit Section
Magistrada Cristina Serra Feijó é empossada desembargadora do TJRJ
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 03/05/2022 14:27

Na foto, a desembargadora Cristina Serra Feijó com seus pais senhor Cypriano Feijó e senhora Elza Feijó e o corregedor-geral da Justiça, des. Ricardo Cardozo. Foto: Luis Vicente TJRJ

Na tarde desta segunda-feira, 02/04, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro empossou no cargo de desembargadora a magistrada Cristina Serra Feijó.

Conduzida ao plenário pelos desembargadores Ricardo Couto de Castro e Jacqueline Lima Montenegro, a nova desembargadora do TJRJ, promovida por merecimento, foi aplaudida por colegas magistrados que ressaltaram a sua renomada trajetória.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, parabenizou a desembargadora Cristina Feijó e seus pais, senhora Elza Feijó e senhor Cypriano Feijó.

Carreira

Magistrada há 28 anos, Cristina Serra Feijó é mestre em Gestão Executiva Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em Direito Civil Constitucional pela UERJ. Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1988. Foi defensora pública. Ingressou na Magistratura em 1993. Foi juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça em 2002/2003, juíza auxiliar da Terceira Vice-Presidência do TJRJ entre 2007 e 2009 e juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE) entre 2017 e 2019. Desde março deste ano atuava como juíza desembargadora substituta (JDS) junto à 15ª Câmara Cível do TJRJ.