Autofit Section
Conheça os informativos da Corregedoria
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 25/04/2022 14:01

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (CGJ/RJ) disponibiliza em seu site (/web/cgj) materiais gráficos e informativos que buscam orientar e apoiar a atividade judicial e aprimorar sua atuação em favor da sociedade.

Cartilhas, Informativos, Tutoriais, Canais de Informação, Códigos e Entrevistas estão disponíveis para acesso online.

 

Conheça alguns deles:

 

Banco de Boas Práticas

Na premissa “ideia boa é ideia compartilhada”, a Corregedoria implementou um Banco de Boas Práticas que reúne iniciativas exitosas utilizadas por unidades judiciárias da primeira instância do Tribunal de Justiça Fluminense, que facilitam e aperfeiçoam a rotina cartorária. 

 Acesse em:

/documents/1017893/8035275/Banco_de_Boas_Praticas_21-10.pdf/

 

Cartilha Infância Protegida

Elaborada pelo Serviço de Apoio ao Núcleo do Depoimento Especial da Criança do Adolescente, a cartilha contém orientações de forma simples e didática para proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O material informativo reúne ainda todos os canais para denúncia contra a violência infantil. 

Acesse em:

Cartilha_infancia_protegida.pdf (tjrj.jus.br)

 

Código de Ética e Conduta para servidores

A Corregedoria implementou o Código de Ética e Conduta, um documento que se configura em norte seguro para a atuação eficaz e humanizada, em toda a 1ª instância, em prol do exercício democrático da cidadania.

Acesse em:

 /documents/1017893/7972598/codigo_de_etica.pdf

 

Boletim Informativo CGJ em Ação

Com o resumo de tudo o que acontece na Corregedoria a cada mês, o CGJ em Ação é em formato newsletter enviado por e-mail ao público interno.

Acesse em: Informativos CGJ - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (tjrj.jus.br)

 

Canal de Escuta – Servidoras Protegidas

Destinado às servidoras e colaboradoras que se encontrem em situação de risco de atos de assédio, de discriminação ou de violência, o “Canal de Escuta – Servidoras Protegidas” é o meio de acesso a uma rede protetiva ao trabalho da mulher (e daqueles que se identifiquem com o gênero).

Saiba mais:

Corregedoria cria um canal de escuta contra o assédio feminino - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (tjrj.jus.br)

 

Canal Plantão Judiciário - Acesso à Justiça todos os dias

Gerido pela Corregedoria, o Plantão Judiciário do TJRJ objetiva proporcionar ao cidadão prestação jurisdicional célere e efetiva, garantindo atendimento ininterrupto do Poder Judiciário.

Acesse em:

/web/cgj/plantao-judiciario

 

Canal de Custas Judiciais e GRERJ

Atualidades e notícias sobre custas judiciais, taxa judiciária, preenchimento da GRERJ eletrônica, valores e composições de custas processuais no âmbito da Justiça Estadual fluminense, tudo isso reunido em um espaço virtual dinâmico e informativo.

Acesse em:

Custas Judiciais e GRERJ - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (tjrj.jus.br)

 

Por Dentro do NUR

O projeto reforça a importância de atuação dos 13 Núcleos Regionais e informa sobre essas unidades organizacionais. A cada edição, uma entrevista com um juiz dirigente de NUR.  

Acesse em:

Entrevistas com os Juízes dirigentes - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (tjrj.jus.br)

 

Projeto Bússola

Tem o objetivo de compartilhar as informações de que dispõe a Corregedoria e que norteiam sua atuação fiscalizatória e de apoio, para que também possam ser utilizadas na busca da melhoria da prestação jurisdicional aos gestores dos cartórios.  

Acesse em: 

Projeto Bússola - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (tjrj.jus.br)