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Divisão de Custas ultrapassa 17 mil atendimentos nos quatro primeiros meses do ano
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 06/05/2021 15:02

A Corregedoria Geral da Justiça orienta advogados e jurisdicionados sobre o preenchimento da Grerj eletrônica, bem como sobre valores e composições de custas processuais, taxa judiciária e emolumentos vigentes no âmbito da Justiça Estadual fluminense.

Informações e dúvidas sobre custas são sanadas pela Divisão de Custas e Informações (DICIN), de segunda à sexta no horário de atendimento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio de três canais de comunicação: presencialmente, por telefone (Disque Custas) ou por email.

O grande fluxo de demandas vem sendo atendido pela equipe da Divisão de Custas, que no mês de abril atendeu 75% de todas as ligações encaminhadas ao setor (apesar do necessário revezamento da equipe de atendentes em razão das medidas restritivas trazidas pela pandemia), totalizando 4.205 usuários atendidos somente no último mês.

Desde o início de 2021 até abril, a Corregedoria Geral da Justiça, por meio da DICIN, já realizou 17.587 atendimentos, sendo 3.852 presenciais (balcão), 13.295 por telefone (Disque Custas) e 440 por e-mail.

Já o prazo de envio das respostas dos e-mails aos usuários tem sido inferior a um dia, sendo a maioria das dúvidas respondidas em tempo real, em um trabalho concentrado da equipe de custas para atender, com a maior brevidade possível, a demanda do público nesse período.

 

Tire suas dúvidas:

 

Canal de Custas no Portal da CGJ: /web/cgj/cgj/servicos/custas/custas-judiciais

Balcão de Atendimento Presencial: Avenida Erasmo Braga, nº 115, 8º andar, sala 804, Lâmina I

Disque Custas: (21) 3133-2156

E-mail: cgjdicin@tjrj.jus.br e dicin.custas@tjrj.jus.br  

Horário de Atendimento: 11h às 17h