DGFAJ passa por auditoria de recertificação ISO 9001:2015
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/12/2020 12:25

A Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ) da Corregedoria passou por auditoria de recertificação da norma ISO 9001:2015, tendo sua certificação de qualidade mantida. A auditoria foi realizada de forma remota, via Teams, em 11 de dezembro. Apesar do formato inédito e desafiador, nenhuma não conformidade foi detectada na rotina de trabalho da DGFAJ e diversos pontos fortes da gestão foram destacados. 

Dentre os principais aspectos positivos apontados, estão: comprometimento da direção; envolvimento do pessoal com o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ); impacto positivo no desempenho da entrega jurisdicional do PJERJ com os Objetivos da Qualidade traçados.  

Além desses, também foram destacados os resultados positivos alcançados com o projeto "Justiça Eficiente" e a transformação digital de recursos de inspeção dos Centrais de Cumprimento de Mandados e NAROJA. 

Tal auditoria também analisou o escopo da DGFAJ — “Fiscalizar as unidades judiciais e assessorar as unidades judiciais e administrativas”—  e concluiu que este está adequado aos padrões de qualidade.