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DGADM publica manual atualizado do Sistema de Gestão SEI
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/10/2019 17:27

Já está disponível para visualização o manual atualizado do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na aba de Rotinas Administrativas (RAD) do portal do TJ-RJ. O manual foi reconfigurado, dando ênfase à classificação correta de assuntos no sistema e, também, facilitando a busca por temas específicos. O SEI é utilizado por servidores da Corregedoria Geral da Justiça e dos Núcleos Regionais (NURs) do TJ-RJ para registrar documentos administrativos.

O Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, editou o Aviso CGJ 1199/2019, em 17 de setembro, para instruir os servidores sobre a necessidade de padronização das remessas de processos eletrônicos. A intenção é facilitar a utilização de recursos que o sistema oferece e possibilitar a extração de relatórios com informações fiéis à realidade. 

Em julho, servidores da Diretoria Geral de Administração da CGJ realizaram videoconferência com os responsáveis dos 13 NURs, que foram orientados sobre a utilização do manual. Também foi explicado como fazer buscas por temas, tais como lançamento de férias, mandados e reclamações.

Segundo o manual do usuário, o SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos. O sistema permite atuação simultânea de várias unidades, reduz o tempo de realização das atividades e poupa, ainda, a utilização de papel.