Corregedoria e Núcleos Regionais se únem para aumentar capacidade de fiscalização
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/08/2019 19:25

 

Representantes da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) e dos Núcleos Regionais (NURs) se reuniram nesta semana, no Auditório José Navega Cretton do TJ-RJ, para estabelecerem medidas que aumentarão a capacidade de fiscalização da CGJ.

Com o objetivo de inspecionar todas as serventias judiciais do Estado do Rio de Janeiro até dezembro de 2020, o Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, determinou a utilização dos NURs para multiplicar a força de trabalho na realização de fiscalizações e inspeções. 

Para isso, a equipe técnica da Corregedoria Geral instruirá os juízes dirigentes e as respectivas equipes dos 13 Núcleos Regionais para que realizem inspeções nas varas judiciais, cartórios e serviços extrajudiciais com os métodos de inspeção já utilizados pela CGJ, padronizando as ações fiscalizatórias em todas as comarcas do Estado.

A reunião, que contou com a presença de juízes auxiliares da Corregedoria, diretores e técnicos, estabeleceu objetivos e a forma de trabalho da Corregedoria. Para a próxima semana, está previsto treinamento presencial sobre a obtenção dos relatórios no sistema informatizado. Tais documentos são imprescindíveis para a realização das inspeções.