Autofit Section
Corregedoria da Justiça monta atendimento pós-depoimento de crianças e adolescentes vítimas de crimes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/07/2019 19:12

 

Representantes da Corregedoria Geral da Justiça estabeleceram a necessidade de articulação para atendimento em saúde das crianças e adolescentes que prestam depoimentos nos 11 polos do Núcleo de Depoimento Especial da Criança e do Adolescente (Nudeca). O tema foi tratado durante a reunião mensal da Comissão Interinstitucional do Estado do Rio de Janeiro para a Criança e o Adolescente Vítima (CICAV).

Os especialistas da CGJ consideram imprescindível que os encaminhamentos pós-depoimento sejam feitos por uma a rede de atendimento, demandando comunicação entre as instituições. As Secretarias de Saúde do Estado e do Município do Rio de Janeiro integrarão esta rede que será o acesso ao Sistema Único de Saúde e seus variados recursos. 

O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Bernardo Garcez, estabelecerá o encaminhamento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes e suas famílias aos serviços de saúde estaduais e municipais, conforme os locais de residência.

Estiveram na reunião representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal, Equipe Técnica Interdisciplinar Cível do TJ-RJ e Nudeca.