Autofit Section
Encontro dos Corregedores do CNJ e do TJ-RJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/05/2019 15:24

 

Os corregedores do CNJ, ministro Humberto Martins, e do Tribunal de Justiça, desembargador Bernardo Garcez, reuniram-se nesta segunda-feira (06/05) para coordenarem as ações fiscalizadoras do Judiciário Fluminense.

O Corregedor-Geral da Justiça do TJ-RJ apresentou as providências adotadas nos seus 100 dias de mandato, especificamente aquelas que têm por objetivo descongestionar, pelo menos em parte, os juízos de primeiro grau.

O desembargador Garcez sublinhou a importância do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, no apoio às medidas para desafogar os juízos.

O ministro Humberto Martins, diante disso, mostrou seu otimismo com a atuação da Administração do Tribunal, especificamente com relação ao esclarecimento e auxílio aos magistrados de primeira instância. Ele destacou a importância da ação pedagógica, que evita medidas punitivas.

As equipes do CNJ estão trabalhando nas salas cedidas pela Corregedoria Geral da Justiça, no 8º andar do prédio do Tribunal. A previsão é que a correição seja encerrada na próxima sexta-feira (10/05).

                                                           Corregedor-Geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Bernardo Garcez, e Corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins