Autofit Section
Programa Justiça Cidadã lança curso com foco em Serviços Extrajudiciais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/03/2019 18:13

A partir do dia 9 de abril, uma nova turma do Programa Justiça Cidadã iniciará o curso especializado em Serviços Extrajudiciais, realizado no Fórum Central. Com a expectativa de atender a cerca de 90 pessoas, o programa oferecerá seis aulas sobre temas diversos, tais como Registros de Títulos e Documentos, Registros de Imóveis e Registros de Distribuição.

O programa Justiça Cidadã tem como objetivo capacitar agentes multiplicadores — como lideranças comunitárias, gestores sociais, membros de associações e participantes da sociedade civil organizada — que desenvolvam trabalhos comunitários.  Implementado e coordenado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, o projeto busca promover o exercício da cidadania crítica e levar conhecimentos sobre temas jurídicos para incentivar que os cidadãos utilizem os órgãos públicos para zelar e proteger seus interesses. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape).

O curso da XII turma da Justiça Cidadã especializada em Serviços Extrajudiciais é uma parceria com Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro) e será realizado no Auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves (Av. Erasmo Braga, 115 – 4º andar, Centro - Rio de Janeiro), entre os dias 9 e 30 de abril. As aulas são ministradas voluntariamente por desembargadores, juízes, servidores públicos e promotores de justiça.

Esta edição contará com seis dias de palestras, todas no horário das 16h às 19h. A grade da programação será a seguinte: