Assistentes sociais de Macaé promovem Ciclo de Capacitação
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/09/2018 18:23

“A interdição e o trabalho das equipes técnicas do Poder Judiciário” foi o tema do primeiro Ciclo de Capacitação promovido por assistentes sociais da Comarca de Macaé, na última segunda-feira (3/9), na sala da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) daquela região. O debate, em formato de roda de conversa, foi coordenado pela mestre em Serviço Social e assistente social do TJRJ, Andreia Cristina Alves Pequeno.

Idealizado pela estagiária de Serviço Social Clara Estephanie Andrade Pereira, e aprovado pelo juiz dirigente do 6º NUR, Heitor Carvalho Campinho, o ciclo terá três encontros sobre temas relacionados ao trabalho das equipes.  O próximo encontro acontecerá no dia 28/9, das 13h às 18h, com o tema "O uso de álcool e outras drogas e o processo de cuidado sociofamiliar".  A pós-doutora em Serviço Social e professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (Campus Rio das Ostras), Cristina Maria Brites, coordenará o debate.

O terceiro e último encontro, "O trabalho das equipes técnicas com crianças e adolescentes”, está previsto para o dia 8/10, no mesmo horário dos anteriores, e será conduzido pela mestre em Serviço Social e assistente social do TJRJ, Maria Aparecida Evangelista.
 

Galeria de Imagens