Departamento de Distribuição da CGJ será recertificado na Norma ISO 9001
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/08/2018 12:59

O Departamento de Distribuição (DEDIS) da Corregedoria Geral da Justiça será novamente certificado no Sistema de Gestão da Qualidade com migração para a Norma NBR ISO 9001:2015. A auditoria começou na manhã de ontem e terminou na tarde desta terça-feira (31/7). O setor é ligado à Diretoria Geral de Administração. Na ocasião, foram avaliadas as rotinas administrativas em relação à distribuição de petições iniciais para a primeira instância, à distribuição e redistribuição de documentos por determinação judicial e de cartas precatórias, à protocolização de petições para processos em andamento e expedientes dirigidos às serventias de primeira instância e ao apoio ao serviço de administração do plantão judiciário.

 

Durante a avaliação, o auditor Fabricio Assis Carvalho destacou os pontos positivos do DEDIS:

- Os objetivos da auditoria foram plenamente atendidos, todos os funcionários foram muito transparentes na apresentação dos processos. Dentre os pontos fortes da equipe, ressalto a apresentação e execução dos processos; o aprimoramento no controle da gestão de informação; as ações voltadas para a melhoria da segurança jurídica dos processos; a visão do sistema e a cultura voltada para a qualidade.

 

O auditor complementou afirmando que não encontrou nenhuma não conformidade, sugerindo apenas algumas oportunidades de melhoria. Por esse motivo, Fabricio recomendou a recertificação ao setor.

 

O diretor do DEDIS, Maurício dos Santos Teixeira, satisfeito com o resultado, falou com orgulho da sua equipe:

- O trabalho que realizamos é de suma importância. O primeiro contato que o advogado tem com o Tribunal é através da distribuição. Esse resultado é fruto do esforço e empenho de cada funcionário do departamento para manter uma qualidade excepcional no atendimento aos jurisdicionados. Fico muito feliz em fazer parte desta equipe.

 

O Departamento de Distribuição, certificado pela ISO 9001 desde 2007, e recertificado desde então, é considerado uma das portas de entrada para o Judiciário fluminense. Estão vinculados ao setor a Divisão de Distribuição Contínua (DIDIC), a Divisão de Instrução Processual (DINSP), a Divisão de Protocolo Geral (PROGER), e o Serviço de Administração do Plantão Judiciário (SEPJU).

Galeria de Imagens