Autofit Section
Departamento de Distribuição é novamente aprovado em auditoria da ISO 9001
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/06/2018 10:30

Mais um setor da Corregedoria Geral da Justiça foi aprovado em auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma NBR ISO 9001:2015. Desta vez, foi o Departamento de Distribuição (DEDIS), avaliado na terça-feira (12/6) em relação à distribuição de petições iniciais para a primeira instância, à distribuição e redistribuição de documentos por determinação judicial e de cartas precatórias, à protocolização de petições para processos em andamento e expedientes dirigidos às serventias de primeira instância e ao apoio ao serviço de administração do plantão judiciário.

O primeiro ponto forte destacado pelos auditores foi a antecipação do departamento às mudanças nas normas da ISO 9001:2015:

- Nós temos feito essa auditoria de atualização da ISO, e percebemos que vocês deram um salto à frente, se mantendo em um estágio mais avançado do que temos visto em outros setores – ressaltou o auditor Célio Galvão.

Outros pontos fortes destacados no relatório foram a tratativa de análise critica do setor em relação aos provedores externos; o envolvimento de toda a equipe no mapeamento dos riscos estratégicos e operacionais, a adequação do sistema de trabalho a nova realidade de racionalização de recursos, o serviço de conferência de processos, a coesão do trabalho em equipe, e um manual de capacitação criado pela diretora da Divisão de Instrução Processual (DINSP), Cátia Pereira de Abreu, para treinar os servidores do departamento. Algumas oportunidades de melhorias foram sugeridas pelos auditores.

- Esse resultado é fruto da dedicação da equipe que compõe o DEDIS. Aqui, todos contribuem e agregam valores às nossas rotinas administrativas. Nosso departamento é muito democrático: todos têm espaço para dar novas ideias e sugestões seguindo o padrão estabelecido pela nossa diretora-geral, Alessandra Anátocles  – garantiu o diretor do DEDIS, Mauricio dos Santos Teixeira.

O Departamento de Distribuição, certificado pela ISO 9001 desde 2007, e recertificado desde então, é considerado uma das portas de entrada para o Judiciário fluminense. Estão vinculados ao setor a Divisão de Distribuição Contínua (DIDIC), a Divisão de Instrução Processual (DINSP), a Divisão de Protocolo Geral (PROGER), e o Serviço de Administração do Plantão Judiciário (SEPJU).

A auditoria foi realizada por Célio Galvão e Joana Darc da Silva, da empresa APCER Brasil.