Autofit Section
Ergonomia é tema de curso para a 1ª instância
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/04/2018 19:00

 Em aviso publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (9/4), o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, solicitou aos juízes dirigentes dos 13 Núcleos Regionais que indiquem os servidores que participarão do curso de capacitação “Fundamentos da Ergonomia”, ministrado pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ). As aulas serão dadas nos dias 24 e 25 de abril, das 10h às 18h, no Auditório Desembargador José Navega Cretton (Av. Erasmo Braga 115, 7º andar, Lâmina I do Fórum Central). Os nomes deverão ser indicados até esta quarta-feira (11/4) através do e-mail cgjdgadm@tjrj.jus.br.

A iniciativa faz parte do projeto da Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com o Departamento de Saúde, de implementação da cultura de ergonomia no primeiro grau de jurisdição e visa promover um melhor aproveitamento da força de trabalho, gerando qualidade de vida para os servidores e economia no orçamento do Poder Judiciário.

A ergonomia está relacionada a um conjunto de ações e medidas de conscientização relacionadas à postura, ao manuseio de materiais, à realização de movimentos repetitivos e ao desempenho de atividades laborais. Ela proporciona mais qualidade de vida, segurança e produtividade aos servidores.

Confira a íntegra do aviso:

AVISO nº 285/2018

Avisa aos Senhores Magistrados Diretores dos Núcleos Regionais que deverão indicar servidor para participar de capacitação “FUNDAMENTOS DA ERGONOMIA”, que se realizará nas datas e no local mencionados.

O DESEMBARGADOR CLAUDIO DE MELLO TAVARES, Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Art. 22, inciso XVIII, da Lei 6956/2015 (LODJ- Lei de Organização e Divisão Judiciária):

AVISA aos Senhores Magistrados Diretores de Núcleos Regionais que deverão indicar um servidor integrante de sua equipe para participar de capacitação ministrada pela ESAJ, denominada FUNDAMENTOS DA ERGONOMIA, a se realizar nos dias 24 e 25 de abril de 2018, de 10/13h e de 15/18h, totalizando 12 (doze) horas/aula, no Auditório Desembargador José Navega Cretton, situado no 7º andar, da Lâmina I, Fórum Central.

A indicação deverá ser efetivada em até 48 horas após a publicação deste Aviso pelo endereço eletrônico cgjdgadm@tjrj.jus.br.

Serão concedidas diárias aos servidores efetivos dentro dos limites do Estado do Rio de Janeiro nas modalidades integral ou simples, observados os procedimentos e vedações constantes do Ato Normativo nº 06/2017, do Aviso nº 37/2017, complementados pelo Aviso nº 40/2017.

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2018.

Desembargador CLAUDIO DE MELLO TAVARES 

Corregedor-Geral da Justiça