Autofit Section
Juiz auxiliar da Corregedoria Luiz Marcio Victor Alves Pereira é eleito desembargador do TJRJ
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 23/11/2021 16:44

O Tribunal de Justiça fluminense, em sessão do Órgão Especial, nesta segunda-feira (22/11), empossou no cargo de desembargador os juízes Eduardo Antônio Klausner, por antiguidade, e Luiz Márcio Victor Pereira, por merecimento.

Com 25 anos de dedicação à magistratura, Luiz Marcio Victor Alves Pereira, estava, desde o início do ano, em atuação na Corregedoria Geral da Justiça, como juiz auxiliar. Na CGJ foi responsável pelo atendimento e acompanhamento das determinações disciplinares do Conselho Nacional de Justiça, no âmbito da primeira instância do TJRJ, entre outras funções.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, em seu discurso sobre os novos desembargadores afirmou que os magistrados trilharam o percurso até à segunda instância com seriedade, dedicação e esmero.

“A chegada de novos desembargadores é sempre esperançosa, um momento de muita felicidade para o Tribunal de Justiça do Rio. Os novos companheiros irão conferir, com seus votos, ainda mais qualidade à essa Corte e, com todos seus conhecimentos, irão engrandecer e honrar nossa casa”, disse o corregedor.

O ex-juiz auxiliar Luiz Marcio Victor Alves Pereira, agora desembargador, durante sua fala citou uma passagem do Papa Francisco: “A perseverança é o dom de Deus com o qual se conservam todos os outros dons”, disse o magistrando ao considerar que a perseverança é a referência da sua vida.

“O sentimento é de dever cumprido e de expectativa por essa nova fase sempre com a perspectiva de fazer o melhor pela população e pelo Tribunal, com muita dedicação”, disse o desembargador eleito.


As vagas foram oferecidas em decorrência da aposentadoria dos desembargadores Lúcio Durante e José Roberto Lagranha Tavora, pelos critérios de antiguidade e merecimento.

 

Carreira do ex-juiz auxiliar da CGJ

Luiz Marcio Victor Alves Pereira é formado pela Pontifícia Universidade Católica do RJ – PUC/RJ, em agosto de 1992. Aprovado no concurso da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996.  Juiz Titular da 3ª Vara de Família do Fórum Regional de Jacarepaguá. Juiz Auxiliar da Presidência do TJERJ (2015/2016).  Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Formador de Formadores – ENFAM/STJ. Coordenador e Professor da Disciplina de Direito Eleitoral da EMERJ. Coautor do livro “Propaganda Política, Questões Práticas Relevantes e Temas Controvertidos da Propaganda Eleitoral” – Ed. Renovar. Membro Suplente na Classe dos Juízes de Direito do TRE-RJ (2007 a 2009). Membro Efetivo na Classe dos Juízes de Direito do TRE-RJ (2009/2011). Corregedor do TRE/RJ (janeiro a março de 2011). Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RJ (2009/2011). Juiz Auxiliar da Presidência do TRE/RJ (2014 e 2017). Juiz Auxiliar da Corregedoria do TRE/RJ (desde dezembro 2019).