Autofit Section
Corregedor é destaque do programa de entrevista “Sextas na EMERJ”
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 13/10/2021 14:14

Foto da desembargadora Cristina Tereza Gaula, diretora-geral da EMERJ entrevistando o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, corregedor geral da justiça

Na última sexta-feira (08/10), o corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou da terceira edição do programa Sextas na EMERJ – Diálogos.

Na entrevista, que foi conduzida pela desembargadora Cristina Tereza Gaula, diretora-geral da Escola, o magistrado comentou sua trajetória no Judiciário, a importância do trabalho em equipe e, ainda, destacou o novo viés que a sua gestão desempenha na Corregedoria. 

“A Corregedoria tem que fiscalizar, auxiliar e proporcionar ao magistrado e ao servidor condições de melhorar aquele serviço. Dado esse apoio, se não houver resultados, vamos verificar o que ocorreu”. 

Para finalizar, o corregedor apresentou projetos feitos em sua atual gestão como o Código de Ética e Conduta, Infância Protegida e o canal que servidoras podem comunicar todos os tipos de assédio dentro do Tribunal, o Canal de Escuta.  

Para conferir a entrevista à íntegra acesse: https://www.youtube.com/watch?v=P43MosQd4pE 

 

Na foto : A diretora da EMERJ, des. Cristina Gaulia, e o corregedor, des. Ricardo Cardozo

 

Logo da Assessoria de Comunicação da CGJ