Autofit Section
Webinar promovido pela Corregedoria destaca a importância dos profissionais de psicologia
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 30/08/2021 17:35

Foto de um computador com a imagem dos participantes do Webinar em comemoração ao dia do psicólogo

A Corregedoria Geral da Justiça promoveu um webinar para celebrar o Dia do Psicólogo com debates que permeiam a área no âmbito do Poder Judiciário. O evento ocorreu no dia 26 de agosto, através da plataforma Teams, com os temas “Intervenções psis de forma não presencial – limites e possibilidades” e “A prática profissional no contexto da Justiça – relatos e experiências”.

Representando o corregedor-geral da Justiça, Ricardo Rodrigues Cardoso, o juiz Ricardo Lafayette abriu o evento enfatizando o trabalho dos servidores com especialidade em psicologia no Tribunal de Justiça. Pontuou a importância dos debates na área para o crescimento profissional. “Tenho a certeza que nossos dedicados servidores, em eventos como estes, podem se atualizar para melhor servir ao semelhante”.

A diretora da Diretoria Geral de Apoio à Corregedoria Geral da Justiça (DGAPO), Rafaella Sapha Acioli Soares, parabenizou todos os profissionais durante o evento de celebração da data. “Atrás de uma caneta de um psicólogo, tem que haver muita sensibilidade para passar para o juiz, já que o parecer técnico pode ser determinante em decisões judiciais”.

Durante o debate, os profissionais da área que participaram do evento, expuseram, através de análises aprofundadas, os novos desafios da atuação de psicólogos em interface com a Justiça durante a pandemia. 

Diante do cenário da maior crise sanitária dos últimos tempos, a chefe do Serviço de Apoio aos Psicólogos, Patricia Glycerio, comentou a atuação comprometida e ética destes profissionais no Tribunal de Justiça. “As nossas práticas foram afetadas. Houve um aumento significativo da demanda encaminhada aos psicólogos e necessidade de reorganização do trabalho ao mesmo tempo em que também no campo pessoal nos deparávamos com novas rotinas”.

 

Logo da Assessoria de Comunicação da CGJ