Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Dom Orani Tempesta fala sobre fake news ao celebrar a Missa da Páscoa no Tribunal de Justiça

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Mon Apr 02 20:04:00 BRT 2018

O Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, ao celebrar a Missa da Páscoa no Foyer do Tribunal de Justiça na noite de hoje, observou que, na época da morte de Jesus Cristo, os soldados foram “comprados” para divulgar falsas informações, e as autoridades subornadas para que não punissem os soldados que dormiram quando deveriam estar guardando o corpo de Cristo:

- Portanto, as fake news (notícias falsas) já existiam desde aquela época. No começo, os apóstolos não entenderam bem o que havia acontecido. Depois, foram a todos os cantos do mundo espalhar o que acontecera e a verdade prevaleceu. A Igreja é Apostólica pela força dos apóstolos.

Ao final da missa, rompendo a tradição, o presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, fez um breve discurso:

- Que essa mensagem de paz e harmonia que aqui foi transmitida ecoe não só no Tribunal de Justiça, mas também na cidade, no estado e em todo o país.

O Coral dos Amigos do Tribunal de Justiça participou da celebração da Missa de Páscoa, que teve a participação também do Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor  do Corcovado, e do monsenhor Sérgio Costa Couto, capelão do TJRJ. Coube ao Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, fazer a primeira leitura (Leitura dos Atos dos Apóstolos).  O capelão do TJRJ, monsenhor Sérgio Costa Couto, agradeceu aos presentes, lembrando que a Missa da Páscoa da Justiça já se tornou uma tradição. Ele convidou a todos para as missas semanais rezadas às quintas-feiras de manhã no Tribunal de Justiça (por causa das obras, elas estão sendo celebradas no prédio do Museu da Justiça).