Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Integração dos NURs com a DGFEX é concluída com visita a Petrópolis

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Fri Dec 15 18:50:00 BRST 2017

A ação de integração dos Núcleos Regionais com a Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais da CGJ foi concluída, no último dia 13, com a visita ao 3º NUR (Petrópolis). Os encontros foram coordenados pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Marcius da Costa Ferreira.

O principal objetivo da ação de integração é manter os serviços extrajudiciais do interior informados sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na Corregedoria Geral da Justiça e serão implementados para a melhoria contínua da prática da atividade extrajudicial e da prestação do serviço público à sociedade.

Este ano foram abordados temas relativos à implementação das rotinas eletrônicas nos Serviços Extrajudiciais com enfoque na  implementação das Centrais Eletrônicas e na Certidão Eletrônica instituída pelo Provimento CGJ nº 89/2016.

As apresentações foram feitas pelo diretor da Divisão de Monitoramento Extrajudicial (DIMEX), José Euclides Corrêa Guinancio:

- A ação de integração com os Núcleos Regionais é muito importante para a DGFEX, pois estabelece maior aproximação com os Serviços Extrajudiciais do interior do estado. As visitações este ano começaram dia 24 de agosto em Niterói. Todos os Núcleos Regionais do interior do Estado foram visitados. Petrópolis foi o último. O tema tratado este ano foi a implementação das Centrais Eletrônicas, porta de entrada para o desenvolvimento dos atos eletrônicos extrajudiciais.

 

Fotos: DGFEX