Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Palestras sobre medidas protetivas e gerenciamento de estresse marcam comemoração pelo Dia do Oficial de Justiça Avaliador

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-12 19:10:00.89

Para comemorar o Dia Estadual do Oficial de Justiça Avaliador, celebrado este mês, a Escola de Administração Judiciária (Esaj) promoveu hoje (12/12) um evento de capacitação para oficiais de Justiça no auditório Desembargador José Navega Cretton. A programação contou com duas palestras: medidas preventivas de proteção e gerenciamento de estresse. Ambas transmitidas por videoconferência aos 13 Núcleos Regionais do estado.

- O trabalho do oficial de Justiça é de suma importância, não apenas para o magistrado, mas para a sociedade. Afinal, são vocês que fazem com que a Justiça chegue a todos os lugares – ressaltou o juiz auxiliar da Corregedoria, Leonardo Grandmasson.

O diretor-geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ), Cláudio Torres, também destacou a relevância da atividade desses profissionais nos processos judiciais e comentou:

- Fico muito feliz de poder celebrar essa data com vocês. Nós sabemos de todos os desafios que enfrentam no dia a dia e como é importante para o Poder Judiciário a atividade que vocês exercem.

Em seguida, o diretor do Departamento de Segurança Institucional (DESIN), Coronel PM Vinícius Fonseca Barros, falou sobre medidas preventivas de proteção começando pelo Método OODA (Observar, Orientar, Decidir e Agir).

- Quem observa, decide e age mais rápido – ensinou o policial militar, ressaltando que pessoas distraídas são alvos mais fáceis dos criminosos.

Por fim, a oficial de Justiça e psicóloga Sandra Maria Martins Redovalio Ferreira falou sobre gerenciamento de estresse na rotina de trabalho. Ela explicou suas causas e efeitos  e falou também sobre inteligência emocional.

- Como todos sabem, nós trabalhamos em condições muito difíceis. Por isso, é importante sabermos gerenciar o estresse.

Participaram da mesa de abertura o juiz auxiliar Leonardo Grandmasson; o diretor da DGFAJ, Cláudio Torres; a diretora da Divisão de Assessoramento para Oficiais de Justiça Avaliadores (DIOJA), Jane Gonçalves Amaral, e o diretor da Divisão de Ensino e Pesquisa (DIEPE), Walter Grynszpan.