Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

DGFEX é recertificada na ISO 9001

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Thu Dec 07 16:26:00 BRST 2017

A Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX), certificada em dezembro de 2008 na ISO 9001 e recertificada em 2011 e 2014, foi novamente certificada este ano, em auditoria realizada de 4 a 6 de dezembro. A recertificação foi feita pelo auditor Fabricio Assis Carvalho, vinculado a Fundação Vanzolini, que avaliou os processos de trabalho descritos nas Rotinas Administrativas (RADs) da diretoria.

Foram destacados no relatório como pontos fortes da DGFEX, o comprometimento da direção; o envolvimento do pessoal com a qualidade; a boa gestão, o controle de indicadores de desempenho e rotinas operacionais, as ações de comunicação de procedimentos e o acesso de atos notariais ao grande público: a “TV Extrajudicial” e a postura dos auditados.

Só recebe o certificado da ISO 9001 a unidade que cumpre os requisitos estabelecidos pela norma para um sistema de gestão de qualidade, definindo critérios de gerenciamento eficiente e eficaz com foco na satisfação do usuário.

O diretor-geral da DGFEX, Nilton Carlos Firmino, explicou que a manutenção da certificação do sistema de gestão de qualidade vem sendo feita com o envolvimento de toda a equipe, em todos os níveis operacionais:

- A manutenção da certificação se deu em razão do comprometimento dos servidores lotados na DGFEX, que, além do cumprimento de suas obrigações rotineiras, se empenham em prestar um serviço de qualidade voltado ao cidadão.